DESCUBRA AS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS E NOVIDADES ESSENCIAIS SOBRE O MERCADO DE DESCARTÁVEIS NO BRASIL EM NOSSO BLOG
A preocupação com a sustentabilidade é uma tendência poderosa no comportamento dos consumidores.
Em 1950, quase não havia produção de plástico no mundo. Após 65 anos, mais de 320 milhões de toneladasde polímeros foram fabricadas no mundo todo.
Copos de plástico são incrivelmente baratos e convenientes, mas a maioria deles termina em aterros sanitários em todo o país. Isso não precisa acontecer, podemos fazer a reciclagem destes produtos.
Nas últimas décadas, a exploração donosso planeta e a destruição do meio ambiente aumentaram em um ritmo alarmante.
A opinião pública se coloca contra a poluição plástica e o material estáenfrentando o peso da culpa pela atual crise ambiental.
A economiacircular é um sistema econômico no qual matérias-primas, componentes e produtosperdem o mínimo valor possível, as fontes de energia renováveis são usadas e opensamento sistêmico está no centro.
O lixo plástico se tornou uma questão ambiental prioritária nomundo todo. Todos os anos, 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos acabamindo parar nos oceanos.
O plástico é sem dúvida um dos materiais responsáveis pela vida moderna. Bastaobservar em volta quantos e quão variados são os objetos e equipamentos feitosa partir de plásticos.
Uma liminar do Tribunal de Justiça deSão Paulo suspendeu a lei municipal que proibiria o uso de copos, pratos etalheres de plástico na capital.
Nosso comportamento mudou de acordo com o avanço do Coronavírus. Passamos a nosdeslocar muito menos durante a pandemia e em muitas partes do mundo asfronteiras foram fechadas.
O Coronavírus (COVID-19) foi oficialmente classificado como uma crise nacional e muitos proprietários estão se esforçando para se reinventar e se adaptar ao momento.
O surgimento do novo Coronavírus mudou a rotina das pessoas e as prioridades de consumo da sociedade.